terça-feira, 6 de setembro de 2022

O retorno (novamente) da Matilda

Contei aqui, aqui e aqui toda a novela que foi a saída da Matilda de nossa casa. Em junho de 2020 ela foi pra casa da minha tia Otília, e eu realmente imaginava que ela nunca mais iria voltar pra nossa casa. O acordo inicial seria ela ficar durante a quarentena da Covid, mas como eu suspeitava, minha tia se apegou bastante a ela, então eu estava decidida a deixá-la ficar para sempre por lá.

Acontece que, por uma feliz coincidência, bem agora que nos mudamos pra uma casa com quintal, o marido da minha tia arranjou um emprego em que sai bem cedo e só volta de noite, e então Matilda estava passando os dias trancada sozinha dentro do apartamento... Então foi a minha tia quem me pediu para pegá-la de volta.

O motivo principal que nos fez mandar Matilda embora (medo que ela atacasse o bebê) ainda existe, pois apesar do Nícolas estar maiorzinho, agora temos o Vinícius, que tem quase a mesma idade que Nícolas tinha quando aconteceu o incidente que motivou a expulsão. Mas a diferença agora é que estamos em uma casa. Então na realidade elas passam a maior parte do dia trancadas fora de casa. E mesmo quando estamos todos reunidos, acho que o espaço mais amplo a deixa mais tranquila, equando Vinícius se aproxima ela não se sente "encurralada".

E então Matilda voltou pra casa!! E quem ficou mais feliz com isso, certamente foi a Mafalda: é notável como ela está muito mais alegrinha agora, que tem sua filha e companheira de volta. Apesar da idade já avançada das duas (Mafalda está com 9 e Matilda com 6 anos), elas ainda brincam de "lutinha" como se fossem duas filhotonas. Mafalda ainda mantém o ritual de cuidado com sua filha, lambendo seus olhinhos e orelhas diariamente, e as duas não se desgrudam. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário