Desde que comecei o blog, há 4 anos e meio, essa é a terceira mudança de endereço que fazemos. A primeira mudança foi em maio/junho de 2018, quando viemos de Bogotá, na Colômbia, para nossa atual cidade, no Brasil. Ficamos um ano em um apartamento que é dos meus pais, e em julho de 2019 nos mudamos para um apartamento maior alugado, no mesmo prédio. Ficamos exatamente 3 anos e 1 mês nesse apartamento; quando o contrato de aluguel encerrou, em julho de 2022, meu marido recebeu um convite para ser subcomandante de um quartel aqui mesmo, na nossa cidade, em 2023/2024, o que nos daria direito a um imóvel funcional. Depois de algumas conversas e concessões, conseguimos adiantar nossa "ocupação" desse novo imóvel funcional, e em vez de esperarmos até janeiro de 2023, pudemos nos mudar já em agosto de 2022. Isso foi ótimo, porque evitou que tivéssemos que assinar um novo contrato de aluguel no apartamento anterior e futuramente ter que pagar multa de rescisão contratual.
Então, enfim, nos mudamos! O imóvel é uma casa enorme, localizada em um "bairro militar" da nossa cidade, o que a torna extremamente segura. Eu nunca havia morado em casa na minha vida, somente apartamentos, e já estou amando! Para as cachorras (com a mudança, Matilda voltou para nossa casa!) está sendo maravilhoso, e para os meninos também!!! Estamos extremamente felizes com essa mudança.
A casa estava com alguns pequenos problemas quando foi "destinada" para nós, que foram sanados alguns antes de nos mudarmos - como a retirada de uma porta enferrujada na área de serviço e o aterramento da piscina - outros após nossa mudança - como a troca da janela da sala, que também estava enferrujada, ou a colocação de armários nos quartos, que ainda não aconteceu. Mas aos poucos vamos arrumando o que falta, e também a mudança (ainda não tivemos tempo de desencaixotar tudo), e ela vai ficando cada vez mais confortável, aconchegante e com nossa cara.
Como citei, antes havia uma piscina no quintal. Como a piscina era irregular (o antigo morador construiu sem autorização), pudemos solicitar que fosse aterrada, sem custo algum para nós. Eu achei melhor por dois motivos: primeiro, porque acho perigosíssimo piscina e criança juntos, então eu nunca conseguiria relaxar enquanto um dos meninos estivesse no quintal. E segundo, porque a piscina ocupava todo o quintal (que tem um bom tamanho, mas não é enorme), então não sobrava nenhum espaço para o gramado que eu queria... Depois de aterrarem a piscina, colocamos grama, deixando alguns espaços só com terra, que é onde pretendo fazer jardins e hortas.
Inauguramos nosso quintal plantando o pé de amora portuguesa que tínhamos em um vaso na varanda. Espero que o tempo que estivermos na casa seja suficiente para ele crescer bastante e nos alegrar com várias frutinhas.
A princípio ficaremos nessa casa somente 2 anos e meio, enquanto meu marido estiver nessa função no trabalho, mas existe uma pequena possibilidade de conseguirmos prolongar nossa estadia aqui (tomara!!). Mas mesmo que sejam apenas esses 2 anos e meio mesmo, já vai ser uma experiência maravilhosa para toda nossa família!!
E aí vão fotos do nosso já querido quintal, antes e depois do plantio da grama:
Nenhum comentário:
Postar um comentário