quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Nosso pé de amora

Um dos pontos preferidos da casa que morávamos era a nossa amoreira. Eu comprei a mudinha quando ainda morávamos em apartamento, e ela ficou vivendo em um vaso na varanda durante quase 1 ano. Nesse tempo, ele quase não se desenvolveu, e colhemos pouquíssimas amoras. 

Quando nos mudamos para a casa, a primeira coisa que fizemos (antes mesmo de nos mudarmos de fato) foi plantar o pé de amora bem no centro do nosso quintal. Ele cresceu bastante nesses dois anos, e nos presentou com muitas amoras (muitas, muitas mesmo). 
Nós adorávamos nossa arvorezinha. Várias vezes, antes de ir pra escola, os meninos iam lá colher amoras. Já levaram as frutinhas pra escola pra dividir com amigos e professores, eu já levei pro meu trabalho para dividir com os colegas, e até já fizemos uma festa de colheita de amora na nossa casa, com os amiguinhos dos meninos (essa foi uma ideia que partiu deles).

Claro que não foi possível levar o pezinho de amora conosco na mudança, mas para ter uma lembrança, eu fiz uma mudinha dele pra gente, coloquei em um vaso bem grande e trouxe para o apartamento. Espero que ele fique bem aqui! Também fiz outras mudas, e dei para algumas pessoas. Sei que algumas vingaram e outras não... Mas já fico feliz de ter espalhado alguns "filhotes" do pé de amora por aí. E espero que o próximo morador da casa goste e cuide dessa arvorezinha, que tem um valor sentimental tão grande pra nós.







Nenhum comentário:

Postar um comentário