quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Férias agitadas

Desde que o Nícolas nasceu, eu e o marido nunca tiramos os 30 dias de férias ao mesmo tempo, já que as férias escolares são sempre maiores que as férias do trabalhador, então nos revezamos pra ficar com os meninos. Mas dessa vez, por acaso, acabamos tirando os 30 dias juntos (por acaso porque íamos revezar, mas por necessidade do trabalho o marido trocou as férias, e acabou ficando nos mesmos dias das minhas). Então aproveitamos para fazer duas viagens, uma no início e outra no final das férias, além de uma mudança no meio das duas.

A primeira viagem foi pra praia, na cidade que meus pais têm um apartamento. Eu costumava passar férias lá todos os anos quando era criança e adolescente, então tenho ótimas lembranças e me sinto muito em casa (apesar de a cidade ter crescido demais e nem parecer mais a mesma da minha infância). Nós já havíamos ido pra lá com o Nícolas 2 vezes, quando ele tinha 3 meses e um ano depois 

(ou seja, fazia 5 anos que não íamos lá), mas claro que ele não se lembrava. O Vinícius ainda não tinha ido a I(...), foi sua primeira vez. Na realidade, tem poucos meses que o Vinícius conheceu o mar pela primeira vez, quando viajamos pra Salvador em agosto.

Pegamos um período ótimo, de muito sol e praia gostosa. Os meninos amaram!! Passamos ao todo 14 dias lá, incluindo o reveillon. Também foram ficar no apartamento conosco meus sogros, minha cunhada com o marido e o filho, e a filha mais velha do meu marido, levando o cachorro. Ficou apertado, mas foi bom, porque como moramos longe, já tinha 1 ano que eles não viam os meninos.

Na volta eu vim com os meninos de avião enquanto o marido veio de carro com seus pais e o sobrinho, por dois motivos: Primeiro, para ajudar os meus pais, já que o carro deles estava lá há quase 1 ano (eles foram de carro mas tiveram que voltar de avião, por causa de uma emergência médica com minha mãe), e segundo, para realizar um sonho antigo da minha sogra de visitar o Santuário de Aparecida (passaram por lá no caminho pra nossa cidade). Eu cheguei em B(...) em um sábado, e na segunda a empresa de mudança chegou na nossa casa para começar a embalar as coisas. Como eu estava sozinha com os meninos e não estava me sentindo muito bem (por causa da gravidez), foram dias muito cansativos pra mim até o marido chegar de carro (na segunda de noite), mas ficou tudo bem.

A segunda viagem durou apenas 4 dias, e fomos a uma cidade com fontes termais que fica próxima à nossa. Sendo muito honesta, eu pensei várias vezes em desistir dessa viagem, pois eu estava realmente esgotada da primeira viagem e mudança (e com visitas em casa o tempo todo), e só queria curtir um pouco de sossego bem como aproveitar pra tentar organizar um pouco o caos pós-mudança que nosso apartamento estava. Mas havíamos marcado a viagem com amigos tão bacanas (pais de coleguinhas do Nícolas da escola, com quem acabamos formando uma amizade gostosa), e as crianças também estavam ansiosas e empolgadas para essa viagem junto aos amigos (além dos nossos, foram mais 4 amigos), que resolvi fazer um esforço final e ir manter a programação. Passei mal (vômitos chatos) em determinados momentos, e foi meio difícil pra me alimentar lá - achar comida vegana em cidade pequena é tão difícil - mas ainda bem que não desisti de ir. A viagem foi muito, muito legal, os meninos curtiram muito, e nós também (apesar do meu desconforto). 

Agora as férias acabaram, e eu sinto que preciso descansar das férias... rsrsrs
Mas acho que esse sentimento é que mostra que valeu a pena. O cansaço passa, mas as memórias ficarão pra sempre conosco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário