E esse ano não tivemos carnaval... Acho uma pena principalmente pela questão da economia. Os setores de turismo e comércio perderam demais com o cancelamento, mas concordo totalmente que era necessário, por questão de saúde e segurança. Se no ano passado também tivéssemos tomado essa medida, talvez a crise de saúde que se instaurou no Brasil não teria sido tão violenta...
Confesso que não sou e nunca fui muita fã de carnaval. Gosto do feriado, claro, mas geralmente uso pra descansar ou viajar. Esse ano, extraordinariamente, usei pra trabalhar - aproveitei que todos os colegas estariam fora e o marido estava em casa com o Nícolas, e fui ao meu trabalho usar o meu computador profissional, já que eu precisava de um programa que não tenho instalado no meu pessoal.
Mas apesar de eu não curtir festas adultas de carnaval (barulho demais, gente demais, confusão demais e uma euforia que me parece bastante forçada), eu adoro fantasias! Já fui em algumas festas à fantasia (que não eram no carnaval) e amei. E agora com o Nícolas pequeno, aí é que eu me divirto mesmo, fantasiando ele.
Ano passado, quando ainda acreditávamos que seria impossível a pandemia não ter terminado até o final de 2020, eu encomendei 2 pijamas, um de Chiquinha para minha afilhada, e um de Chaves para o Nícolas. Como na creche do Nícolas sempre tem bailinho infantil, eu queria levar os dois, que são quase da mesma idade, pra brincar e dançar fantasiados de parzinho. Seria a coisinha mais linda e fofa!! O pijama do Nícolas nunca foi entregue, mas como o carnaval foi cancelado, achei até bom. O da minha afilhada chegou e hoje ela foi fantasiada pra escola. Ficou realmente uma gracinha!!!
Pela questão do minimalismo (e também do pão-durismo), não gosto de comprar peças para uso somente em uma ocasião. Fantasias normais costumam ser de um tecido de pouca qualidade que rasgam com facilidade, e além de tudo são desconfortáveis - as da minha infância sempre pinicavam. E não são baratas. Por isso, gostei bastante dessa ideia de comprar pijamas de personagens. Os pijamas também não são baratos, mas pelo menos são de uma malha bem gostosa, e depois de usar na festa podem continuar sendo usados normalmente como roupinha de brincar ou de ficar em casa, ou como pijama mesmo. No carnaval do ano passado Nícolas usou um body de Mickey que já tínhamos em casa, com uma calça vermelha e crocs amarelas. Não precisamos comprar algo específico só pro carnaval, e a fantasia estava montada!
Para fechar, foto do Nícolas fantasiado de Mickey no carnaval do ano passado e da minha afilhadinha hoje indo pra escola com seu pijama/fantasia da Chiquinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário