segunda-feira, 29 de setembro de 2025

7 anos do Nícolas

Nos últimos 3 anos ( completando 4, 5 e 6 anos de idade) comemoramos a festa do Nícolas na cobertura do prédio da titia, que tem uma piscina infantil. Como o aniversário dele é sempre no calor e na seca, piscina é uma boa pedida. Mas agora que ele tem 7 e vários amigos da nova escola tem 8 e até mesmo 9 anos, achei que a piscina já estava pequena demais pra tanta criança "grande", e por isso esse ano decidi não fazer a festa lá.

Então sugeri a ele uma festa no parque de diversões de nossa cidade, e ele adorou a ideia!! O parque funciona da seguinte maneira: a pessoa compra um "passaporte" e tem direito de ir em todos os brinquedos quantas vezes quiser, durante aquele dia. Contratando a festa, a pessoa tem acesso a um pequeno espaço reservado (pra montar a mesa do bolo), e recebe alguns passaportes e algumas comidas. 

Tive algum aborrecimento inicialmente, porque as comidas ofertadas pelo parque eram pipoca, batata-frita, cachorro quente, churros e refrigerante, e eu queria trazer alguns salgados veganos para nosso consumo e dos convidados (e não queria os alimentos não-veganos), além de sucos da fruta. Segundo o parque, é permitido levar doces e bolo para a festa, mas salgados são proibidos, devendo comprar os que são oferecidos pela lanchonete interna (o que configura obviamente venda casada). Após alguma discussão, chegamos ao acordo que eu iria então comprar as batatas-fritas do parque, mas eu levaria, sim, alguns salgados veganos (levei mini pão-pizza e pastéis assados de alho poró), além de sucos Natural One, mate caseiro e água saborizada.

De docinhos, comprei alguns de amendoim com um colega do trabalho (que produz com a namorada pra vender, e criou essa receita vegana pra mim) e brigadeiros veganos da mesma pessoa que eu comprei pra festa do Vinícius. Além disso, comprei um bolo da confeitaria vegana de sempre, mas dessa vez pedi no sabor "floresta negra". Estava tudo bem gostoso.

A decoração foi bem simples. O tema escolhido pelo Nícolas foi "Octonautas", então eu adotei as cores azul e laranja. Usei uma toalha de mesa azul (que já tenho e já usei em outros aniversários dos meninos), forminhas de doces laranjas e alguns balões laranjas. Do tema, aluguei um painel e comprei apenas 4 balões dos personagens (a intenção é que ficassem flutuando, mas mesmo com gás hélio eles não voaram) e tags de espetar nos doces também dos personagens. E pra dar um toque final, comprei flores naturais laranja e azul (hortênsias e mini-rosas). Apesar de simples, eu achei que ficou lindo.

Convidamos todas as crianças da turminha do Nícolas, da escola antiga (amamos essa turminha e pretendemos manter contato pra sempre) e da escola nova. Eu nem sabia que tinha tanta criança assim na turma dele, mas acrescentando os irmão, tivemos mais ou menos 60 crianças (perdi as contas na verdade). Então tivemos que comprar vários ingressos extras. Saiu um pouco mais caro do que eu esperava gastar, mas a verdade é que a festa foi muuito divertida. O Nícolas amou sua festa, os amiguinhos também. E Vinícius já avisou que sua próxima festa também será no parque... rsrs

Dessa vez não contratei fotógrafo (achei que não fosse funcionar muito, pois as crianças ficariam - e ficaram - espalhadas pelo parque durante todo o evento, e acabei não saindo do local reservado em nenhum momento, pra tirar foto das crianças nos brinquedos. Então acabei ficando com bem poucas fotos de recordação - apenas algumas que outros pais tiraram e me enviaram, e pouquíssimas o Nícolas e o Vinícius apareceram - mas o momento vai ficar registrado pra sempre no coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário