sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

6 anos do Nícolas


No dia 13 de setembro (uma semana após o aniversário de fato, já que no dia 8 de setembro - que esse ano foi em um domingo - um outro amiguinho marcou a comemoração de seu próprio aniversário) comemoramos o aniversário de 6 anos do nosso querido Nícolas. 

Esse ano o tema escolhido foi o filme "Carros", da Disney. Por ter a ver com o tema escolhido, eu até cogitei fazer a festinha no mini-kart de nossa cidade, mas ao entrar em contato descobri que eles só vendem o "pacote fechado" da festa, que já inclui as comidas, e não fazem adaptações para veganos, então desisti. Assim, a festa aconteceu nos mesmos moldes das festas dos anos anteriores: na piscina da cobertura do prédio da tia Larissa. O clima nos favorece, já que em setembro sempre temos dias quentes e ensolarados em nossa cidade, e então a festinha na piscina é sempre um sucesso (sol + calor + piscina + crianças = alegria garantida)

A festa foi de fato bem parecida com as duas anteriores (diferindo o tema, claro), mas a fim de reduzirmos custos, fiz pequenas alterações, que não diminuíram a qualidade da festa significativamente, mas fizeram bastante diferença no orçamento final.

A primeira foi não contratar a empresa de decoração que normalmente eu contrato. Ao invés disso, encontrei uma outra pessoa que alugava os itens, que deveriam ser retirados na casa dela e eu mesma montar. Aluguei um kit simples, composto por 3 cilindros, um painel redondo e itens pequenos de decoração. Além dos itens do kit, usei para decoração 2 carros do filme (o McQueen e o Mater), em uma versão grande (fofomóvel) que eu já havia comprado pensando exatamente em fazer isso. Também, comprei as toalhas de mesa, em cetim quadriculado. Ao invés de comprar uma vela personalizada (como fiz em outros anos), dessa vez eu mesma criei uma vela, usando um mordedor da Mafalda em forma de pneu e outro carrinho McQueen de brinquedo (pequeno) que os meninos tinham. Como não aluguei mobília, a mesa do bolo foi a mesa da sala da minha irmã, que desmontamos e levamos pra cobertura. Mesmo tendo sido bem mais improvisada, a decoração ficou muito bacana também, não deixando a desejar quando comparada às festinhas anteriores.

A segunda alteração que fiz foi nas comidas. Geralmente eu contrato um buffet muito bom, que faz comidas veganas maravilhosas, assim como sucos naturais. Dessa vez, a fim de reduzir o orçamento, eu comprei apenas alguns sanduíches desse buffet, e sem reposição. Além desses sanduíches, comprei mini pães de batata em um restaurante vegano que frequentamos e saladas de fruta. Também contratei 2 "carrocinhas", uma de batata-frita e uma de pipoca, a pedido do Nícolas, que ficaram servindo durante toda a festa. Pra beber, fiz mate caseiro e água saborizada, e ainda comprei sucos industrializados (100% suco) em garrafinhas de 180ml, e também umas garrafinhas de água de coco. E pra completar, fiz vários dindins. 
Os docinhos, eu também comprei de um fornecedor um pouco mais em conta aqui de nossa cidade, mas o que não economizei foi no bolo: comprei um bolo enorme em uma confeitaria vegana maravilhosa aqui da nossa cidade. 

Pras lembrancinhas, comprei um desses potinhos plásticos "plasútil" em formato de pneu. Recheei com massinha, relógio digital, adesivo, jujuba e paçoca. 

No final, a festa custou mais ou menos metade do valor que gastei na festa do ano anterior, e ficou muito parecida. O mais importante foi que o Nícolas se divertiu muito ao lado de seus amiguinhos, e ficou muito feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário