Sempre amei natação e demais atividades aquáticas. Nas minhas duas gestações desejei bastante fazer aulas de natação (ou hidroginástica) para gestantes, mas das duas vezes não foi possível; na gravidez do Nícolas o fato de eu não estar com residência fixa foi um fator dificultador (quando finalmente me instalei na cidade que estamos, faltavam poucas semanas para o parto, e achei que não valia mais a pena fazer aulas) e na gravidez do Vinícius eu estava evitando ao máximo me aproximar de outras pessoas, por conta da pandemia de covid-19.
Também, sempre tive vontade de fazer natação com bebê, mas acabava sempre adiando e aí estava muito próximo ao fim da licença maternidade e eu achava que não valeria a pena (eu e minha mania de procrastinar).
Recentemente decidimos que deveríamos colocar o Nícolas em uma aula de natação. Sentimos na pele a importância da criança saber nadar, em um episódio de quase afogamento que ele passou, na piscina do nosso prédio, que foi suficiente para nos deixar bem assustados e ele com medo de piscina... Mas novamente, tomada pelas tarefas e rotina, eu estava adiando o início... Até que um dia minha irmã me mandou um folder promocional de um aulão grátis para bebês que aconteceria em uma academia aqui perto da nossa casa. Achei que fosse aberto a todos, mandei mensagem pra me informar, mas era somente para alunos matriculados na academia. De toda forma, como já estava em contato, agendei uma aula experimental para o sábado seguinte, tanto para o Nícolas (aula infantil) quanto para o Vinícius (aula de bebês - junto a um adulto).
Eu já fui fazer a aula para bebês resolvida a não matricular o Vinícius, pois imaginei que seria uma aula com pouca utilidade. E sobre o Nícolas, fomos achando que talvez ele nem fosse entrar na água...
Mas para nossa grata surpresa, Nícolas entrou na água e fez os exercícios de bater pezinho super bem!! E adorou!!! E Vinícius também adorou a aula e eu mudei minha idéia sobre natação para bebês ser apenas um passatempo para os pais: os outros bebês que estavam na aula já sabiam submergir e emergir da água, assim como nadar um pouquinho.
Então, no fim das contas, matriculamos os dois, e estamos super empolgados com as aulas, que serão sempre aos sábados de manhã. A princípio eu que vou acompanhar o Vinícius dentro da piscina na aula dele, mas se algum dia marido quiser, pode ir no meu lugar sem problemas. Vai fazer bem pros meninos aprenderem a nadar e vai fazer muito bem pra mim essa sessão de relaxamento na piscina todos os sábados. Só me pergunto por que não fiz isso antes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário