Como no início do semestre ainda estávamos tendo manhãs frias, mas não tanto como antes, sentimos necessidade de ter casaquinhos mais leves para vestirmos no Nícolas para ele ir para a creche. Comprei então 3 casaquinhos de tecido leve em um desses "lojões de bebês", por um preço bem em conta. Também, com a chegada do calor, comprei um conjunto de 5 bodies regatas da marca Cartiers, na loja Riachuelo, para mandar para a creche. E ainda, comprei 5 blusinhas regatas no Mercado Livre, para ele usar principalmente na hora de dormir, para não passar a noite com o peitinho desprotegido. Todas essas roupas foram muito usadas, e até hoje cabem perfeitamente nele, e ele ainda usa.
Entrei em um grupo de compras coletivas do whatsapp, que funciona da seguinte maneira: a administradora apresenta catálogos de fábrica, cada pessoa escolhe o que quer, e ela faz um pedido grande, direto para a fábrica, conseguindo preços muito mais em conta do que encontraríamos nas lojas. Esse primeiro grupo que participei eram de roupas da marca Pingo Lelê. O problema é que são tantas opções de roupinhas lindas e fofas, que é difícil resistir e não acabar comprando demais, por impulso. Comprei 4 peças para o Nícolas; um body estilo short e blusa, que ele usou bastante, e 3 bodies estilo gola polo, mais arrumadinhos. Esses três últimos ele acabou não usando muito, pois eu fiquei "poupando" essas roupas para ocasiões especiais, e tivemos poucas oportunidades de usá-las, principalmente depois que a quarentena chegou. Elas ainda cabem nele, mas já estão perto do limite de tamanho. Também comprei uma blusinha manga comprida azul e shorts na Zara, estilo "praiano chique", especialmente para o ensaio fotográfico que fizemos na praia. Apesar de ele ter usado somente essa vez, acredito que foi uma boa compra, porque o preço não foi muito caro, e as fotos ficaram realmente fantásticas. Além disso, comprei um tamanho grande, então essa roupinha ainda cabe nele. Vou torcer para que até o fim da quarentena ainda caiba, para podermos usar mais vezes.
Ainda na relação das roupinhas que comprei, estão uma blusinha rosa estilo "festa na piscina", que comprei na loja Riachuelo especialmente para uma festa com esse tema que a creche fez, e foi muito usada após esse evento. Também comprei uma blusinha de tubarão que "abre a boca" em uma loja de departamento (não me lembro exatamente em qual, se Riachuelo, C&A ou Renner) sem motivo nenhum, unicamente porque vi e me encantei por ela e também usamos bastante (o Nícolas adora ficar abrindo e fechando a boca do tubarão). E, por fim, comprei um macacão vermelho de fusca em um feirão do bebê que fui. Me encantei pelo modelo e estampa dessa roupa. Achei bastante versátil, pois é de um tecido fresco e alça regata mas com calça comprida. Assim, pode ser usada em diferentes estações - somente o macacão, se estiver fazendo calor, ou com um casaco no frio. Ela promete durar muitos anos, pois é um estilo bem largão; espero que o tecido também dure. Não utilizamos muitas vezes, justamente porque acho lindo, e tenho usado somente em ocasiões especiais.
Também ganhamos algumas roupinhas de presente. Quando ele ainda era bem pequenininho, ganhou um conjuntinho de camisa regata e bermudinha, de tema tubarão, da minha tia Selma, mas somente com 1 aninho a roupinha coube e passou a ser usada. De aniversário, ganhou um conjuntinho de camiseta de hipopótamo e bermudinha azul listrada, da minha colega de trabalho Maria Thereza. Também de aniversário, ganhou uma blusinha de fundo do mar das primas Paula e Nina, e uma bermudinha imitando jeans da avó Zilma. Além dessas, ele ganhou várias outras roupinhas de aniversário, mas são maiores, então ficaram guardadas para serem usadas futuramente. E sem ser por nenhuma ocasião especial, ganhou um body listrado de azul marinho e branco, e uma camiseta regata dos avós maternos.
E, por fim, ganhamos quatro outras roupinhas que eu já não me lembro mais quem deu, mas tenho uma forte impressão que todas foram meus pais quem deram... São um macacão com estampa de carrinhos, um body com estampa de bichinhos, uma calça de moletom azul marinha e um body de manga comprida também azul marinho.
Já comentei algumas vezes como o Nícolas é pequeno e magro, e como as roupas duram bastante tempo com ele. Mas nesse último semestre ele deu um estirão no crescimento e várias roupinhas ficaram pequenas de repente. Praticamente todas as calças que ele tinha ficaram curtas, mas como ainda estão boas na cintura, continuamos usando no estilo "pescando siri". As camisetas também cabem, embora fiquem mais curtinhas. O que mais perdemos mesmo foram os bodies; até poderíamos usá-los com os botões abertos, ou usando um extensor de body, mas como ele está com bastante roupa agora, achei melhor aposentar as que já estão sendo usadas há algum tempo e doá-las ainda em bom estado ao invés de ficar forçando demais e acabar estragando o tecido por esticar demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário