terça-feira, 12 de novembro de 2019

Bebê Feliz



Toda mãe adora ouvir elogios ao seu filho, claro. Mas de todos os elogios que já fizeram ao Nícolas, o que me deixou mais orgulhosa e realizada foi quando alguém falou, de maneira espontânea: "O Nícolas é um bebê tão feliz!"
Isso é o que eu mais desejo para ele, no final das contas: que seja feliz.
Claro que eu também gosto de ouvir quando dizem que ele é inteligente, forte, esperto, bonito, etc... Mas perceber que meu filhinho é feliz a ponto de chamar a atenção das pessoas ao redor, me deixou também repleta de felicidade.

E ele é, mesmo, um bebê muito feliz. Ele tem seus momentos de frustração, de chateação, e até mesmo de fúria, mas no geral ele é bastante sorridente, curioso, alegre...

E se parte desse comportamento é devido à personalidade própria dele, outra parte, com certeza, vem da forma como estamos criando nosso menininho: com o máximo de paciência, empatia e amor que podemos ter. Tentamos sempre fornecer o melhor ambiente possível, permitindo que ele se desenvolva de maneira saudável e livre, e deixando sempre claro o quanto ele é importante e amado por nós. Assim ele pode crescer uma criança segura, confiante e FELIZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário