terça-feira, 20 de agosto de 2019
Quem não ama organizar festas infantis?
Ok, eu sei que nem todo mundo ama organizar festas, principalmente infantis, mas certamente eu não sou uma dessas pessoas. Eu simplesmente AMO essa atividade. Adoro ficar olhando fotos na internet pra me inspirar, e bolar as decorações. Infelizmente (ou felizmente?) minhas inspirações e idéias estão muito além do que o orçamento me deixa realizar... mas eu me divirto até mesmo tentando adequar minhas idéias a um preço real...
Até hoje eu já fiz a decoração de 3 festas: A de 1 ano da minha afilhada mais velha (tema Ursinho Puff), a de 6 anos de um priminho meu (tema Madagascar), e a de 1 ano da minha afilhada mais nova (tema Passarinhos). As três foram festas bem simples, mas feitas com muito amor.
E eu sempre fiquei imaginando que, se um dia tivesse um filho, iria me empenhar pra fazer as festinhas, e iria eu mesma fazer tudo, desde os mínimos detalhes. Até mesmo curso de custura eu planejava fazer, pra poder fazer os personagens em feltro pra enfeitar a festa...
Pois bem, isso não passou de fantasia... Cá estou eu, agora, faltando menos de 20 dias pro primeiro aninho do Nícolas, e não costurei nada ainda. É que eu nunca imaginei como ter um bebê em casa iria tornar os meus momentos livres tão raros... Então estou seguindo o modo padrão e comprando a maioria das coisas, mas não sem antes pesquisar muito pra encontrar o melhor custo x benefício adequado ao nosso orçamento.
Eu cheguei a cogitar não fazer a festa de um ano do Nícolas. Isso porque pessoas da minha família estão brigadas, e eu estou numa situação super chata de "Fulana avisou que se Ciclana for convidada, ela não vai". Minha primeira reação foi simplesmente ignorar essa briga (que eu estou fazendo o que posso para não participar) e convidar quem eu bem entendesse, e deixar que cada convidado decida por conta própria se vai ou não. Mas o problema é que a "Fulana" é uma pessoa com uma relação de peso com meu filho, e seria bem chato, sim, ela não estar presente. Me senti de certa forma chantageada, e até mesmo controlada, e por isso decidi não fazer festa nenhuma.
Mas depois, refletindo melhor, pensei em como eu sempre sonhei em ter um filho e organizar suas festinhas, e cheguei à conclusão que eu não deveria abrir mão disso por causa de falta de maturidade de pessoas da minha família. Decidi então fazer a festa, sim, e, embora até agora eu não tenha digerido essa história (sim, estou muito chateada e até mesmo com raiva), vou ceder às exigências da Fulana, e não convidar quem ela não quer...
Mas só porque essa é a primeira festa. Nos próximos anos não vou mais ceder a nenhum tipo de pressão, e quem vai fazer a relação de convidados da festa de aniversário do MEU filho, serei eu e o pai dele, sem pitaco, opinião ou exigência de mais ninguém (ufa... eu precisava desabafar... hahaha)
Mas voltando à festinha: Primeiramente eu queria fazer um Brunch com tema Snoopy. Já tinha muitas idéias fofas a respeito da decoração, lembrancinhas e tudo mais. Mas aí em cima da hora decidi mudar, e agora o tema será "O Poderoso Chefinho". Não assisti a esse desenho ainda, mas muita gente me fala que o Nícolas parece muito com o personagem principal, então resolvi entrar na brincadeira, e faremos a festinha com Nícolas vestido a caráter.
Também faremos uma comemoração na creche, com o mesmo tema. Mas essa será bem mais restrita, uma vez que as festinhas durante o horário de funcionamento da creche são limitadas a 4 adultos convidados apenas (iremos eu, marido e as duas avós do Nícolas). Também, nessa não é permitido levar comida, nem pros adultos, por motivos óbvios. Mas a nutricionista da creche vai providenciar um bolo, que já vai ser o lanche da tarde das crianças, e vamos poder levar alguns itens de decoração, cantar parabéns e tirar fotos fofas do Nícolas com seus amiguinhos!!
Depois que a(s) festa(s) rolarem, venho aqui colocar fotos do meu Poderoso Chefinho comemorando (JÁ?!?!?!?!) seu primeiro aninho de vida. :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário