domingo, 25 de junho de 2023

Desmame do Nícolas


 Em março de 2020 falei sobre minhas primeiras ações visando o desmame do Nícolas. Depois, em maio de 2021, falei novamente sobre o assunto, imaginando que estivesse próximo...

Pois bem, só agora, em junho de 2023, aos 4 anos e 9 meses, foi que o Nícolas (finalmente) desmamou... E para isso, fizemos um "trato': como ele estava insistindo para começar a comer ovos, combinamos que ele poderia comer se parasse de mamar, e sem pensar muito, ele aceitou (o que me fez ficar ainda mais certa da decisão de permitir os ovos, pois se ele aceitou parar de mamar é porque era algo que ele realmente queria muito). Depois desse dia ele ainda me pediu pra mamar umas 3 ou 4 vezes, e eu permiti, mas depois ele manteve nosso combinado e nem pediu mais.

Se eu disser que não sinto um poco de falta d'ele mamar, vou estar mentindo... Mas se eu disser que não foi um alívio, também estarei mentindo. Acho que nossa história de amamentação foi linda, foi intensa, foi longa e fico feliz que tenha chegado ao fim, pois já estava cansativo mesmo para mim. 

Tenho orgulho por ter amamentado meu menino por tanto tempo, e fico extremamente feliz por ele ter desmamado de uma maneira totalmente respeitosa, no tempo dele e por decisão dele. 

Agora sigo amamentando o Vinícius, que ainda não dá nenhum sinal de desmame, e depois da experiência com o Nícolas, nem tenho expectativa que aconteça tão cedo... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário