terça-feira, 11 de julho de 2023

2 anos do Vinícius

Dia 13 de junho nosso bebê completou 2 aninhos. Eu estava planejando fazer uma festinha pra ele, e passei certo tempo tentando decidir se faria uma festinha junina ou uma festinha de tema "jipe", que ele adora. Mas quanto mais próximo da data, mais desanimada eu ia ficando em fazer uma festa grande, por algumas questões (cansaço mesmo, gastos, e até a questão delicada entre minha mãe e minhas tias paternas, que gerou uma situação bem desagradável nas comemorações dos aniversários do ano anterior)... 

Aí tive a ideia de reunir apenas os coleguinhas dele na creche em um parque, e cantar um parabéns bem despretensioso. Então chamei os outros pais da turminha, e como haviam várias outras crianças fazendo aniversário em datas próximas e uma coleguinha que iria se mudar de cidade, acabamos fazendo um piquenique para comemorar todos os aniversários e nos despedirmos da amiguinha que ia embora... Até encomendei um bolo, levei velinha e cantamos parabéns, mas depois que passou, fiquei um pouco incomodada com o fato de não ter organizado uma comemoração exclusiva pro Vinícius (mesmo durante a pandemia, comemoramos todos os aniversários do Nícolas, não queria deixar algum do Vinícius passar em branco)...

Aí no domingo, dia 11, surgiu a oportunidade... No dia anterior minha tia Otília havia feito várias comidas de festa junina, mas acabou não consumindo, Então pedi para ela levar tudo pra minha casa, chamei os primos e fizemos uma mini festa junina, improvisada, somente pra registrar essa data especial na vida do nosso querido Vinícius.

Apesar de bem simples e de última hora, foi uma reunião boa. Ele ficou feliz cantando parabéns e soprando a velinha, e se divertiu. Então valeu a pena. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário