terça-feira, 13 de setembro de 2022

4 anos do Nícolas: Festa das Aranhas

Nosso menino Nícolas completou seu quarto aninho de vida. E dessa vez o aniversário foi muito diferente dos anteriores, porque agora ele já entende o que significa completar aniversário, e teve toda uma ansiedade gostosa pela chegada da data e pela chegada da festa. Foi uma delícia para ele e para nós também, por podermos acompanhar essa alegria!

Tivemos 3 comemorações diferentes: uma de manhã - eu e o pai acendemos uma velinha em um bolo minúsculo e cantamos parabéns assim que ele acordou (Vinícius ainda estava dormindo) - depois mais tarde foi a vez de fazerem uma mini festinha na escola, só com os coleguinhas (eu e o pai não fomos "convidados" para essa comemoração), e por fim, no sábado posterior ao aniversário fizemos uma festa bem bacana na cobertura do prédio que morávamos, a Festa das Aranhas.

Também de maneira diferente aos anos anteriores, onde quem escolheu o tema da festa fui eu (1 ano: Poderoso Chefinho; 2 anos: Fundo do Mar; 3 anos: Pequeno Príncipe), dessa vez quem escolheu o tema foi ele mesmo: Aranhas! E esse tema foi escolhido há bastante tempo, mais ou menos há 5 meses atrás... Desde que começamos os preparativos pra festinha de 1 ano do Vinícius, Nícolas também começou a falar sobre o dele, e desde lá disse que seria uma festa de aranhas. E então, de acordo com a vontade do aniversariante, tivemos a festinha de aranhas!! Pedi pra empresa de decoração uma mesa com tema "Tardezinha", que eu já havia visto eles divulgando, e comprei 10 aranhas de feltro pela internet, que incorporamos à mesa junto a um painel de pallets com uma teia de barbante. Também, encomendei mais 20 aranhas de crochê e 20 boias de copo, e foi isso que virou centro das mesas dos convidados e também lembrancinhas. 

Além da empresa de decoração (que foi a mesma do aniversário do Vinícius), também contratei a mesma empresa de buffet e a mesma fotógrafa. Pra completar, contratamos também uma salva-vidas, o que foi muito bom pois os adultos puderam aproveitar para relaxar enquanto as crianças se divertiam em segurança na piscina infantil do prédio. O que não contratamos dessa vez foi a empresa de aluguel de brinquedos, mas fiz uma "versão caseira", levando tapetes espumados e brinquedos que temos em casa, e as crianças gostaram bastante também. Quem não estava na piscina, estava na área dos brinquedos. E como teríamos pessoas intolerantes a glúten na festa, várias das comidas além de veganas eram em versão "sem-glúten". Inclusive os bolos (eram 2) eu encomendei com uma pessoa que trabalha sem glúten, e pedi que fizesse versões veganas. Um dos bolos era de chocolate (massa de abóbora com cacau) e o outro era de banana com maçã, que além de sem glúten e vegano, também era sem açúcar (adoçado com frutas). Também comprei uns docinhos sem açúcar, especialmente pensados pra uma amiguinha do Nícolas que não consome glúten nem açúcar. Pelo fato do Nícolas ser vegano, sabemos como é frustrante pra uma criança ir a uma festinha, ver todos comendo e não poder comer nada. Por isso fiz questão de ter opções pra todos (principalmente pra essa coleguinha), e foi lindo ver ela chegando na festa já ansiosa me perguntando "o que tem pra eu comer?"

Foi realmente uma tarde muito agradável. As crianças se divertiram demais, os adultos relaxaram e comeram muito bem (estava tudo muito gostoso) e acredito que todos ficaram muito satisfeitos. Foi maravilhoso ver a alegria estampada no rostinho das crianças, especialmente do nosso amado aniversariante, o menino que adora aranhas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário