quinta-feira, 4 de abril de 2024

Vinícius desfraldando

Na última sexta-feira (que foi uma sexta-feira santa, veja que coincidência) estávamos na casa da minha amiga Lívia usando a piscina. Coloquei uma sunguinha no Vinícius e o orientei que não podia fazer cocô na piscina porque ele não estava de fralda, e que se sentisse vontade deveria me avisar pra irmos ao banheiro.

Daí a um tempo ele me avisou que queria fazer xixi, fomos ao banheiro e ele fez no vaso. E então ele falou "agora eu não uso mais fralda, vou usar cueca". Colocamos uma cueca nele, e pronto! Desfraldou!

Amanhã faz uma semana desse ocorrido. Tivemos pequenos contratempos, como um certo "medinho" de evacuar no vaso sanitário, e pequenos escapes de xixi na roupa. Mas tudo está fluindo muito tranquilamente, e o melhor: no tempo dele e guiado por ele. 

Vou aguardar mais algumas semanas pra o desfralde de fato se "consolidar" e aí vou fazer uma última lavagem profunda nas fraldinhas de uso diurno e finalmente guardá-las para um próximo bebê fazer uso - a expectativa é que logo logo venha um(a) sobrinho(a). 

Não vou mentir: hoje estou bem ansiosa por quando não tiver mais que limpar fraldas... hahaha
Vai dar uma boa aliviada na nossa rotina não ter que diariamente limpar as fraldas que vem sujas da escola. As fraldas de uso noturno ainda continuam em uso, sem previsão de retirar, mas como é apenas uma por dia e apenas de xixi, é muito mais simples a manutenção. Mas sei que daqui a um tempo vou até sentir saudade dessas fraldinhas, que usamos e cuidamos sempre com tanto carinho.

E tenho bastante orgulho de ter levado o uso das fraldas de pano desde o nascimento até o desfralde com dois filhos. Pode não ser um ato enorme, mas é o que está ao nosso alcance fazer (não sem algum esforço) para que nossos filhos, os filhos e netos deles possam desfrutar de um planeta melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário