quinta-feira, 4 de abril de 2024

Viagem para São Gabriel


Meus sogros moram no interior do Rio Grande do Sul, em uma cidade chamada São Gabriel. A cidade é pequena e bem gostosinha, mas o aeroporto mais próximo é em Porto Alegre, e de lá ainda tem uns 300km de rodovia.  Antes dos meninos nascerem, eu já havia ido lá 2 vezes, mas por conta da dificuldade em se chegar, depois que tive os meninos não fomos novamente, e nem fazíamos planos para tal... Em vez disso, meus sogros é que vieram aqui algumas vezes (quando Nícolas nasceu, em setembro de 2018, quando fez 1 ano, em setembro de 2019, no Natal de 2021 e no Natal de 2022). 

Até que minha cunhada resolveu se casar, em dezembro de 2023, justamente em São Gabriel, e criamos coragem pra encarar essa viagem.

Fizemos uma programação boa, de forma que os meninos pudessem curtir o vôo (eles já haviam viajado de avião antes e adoraram) e dormir durante a viagem de carro.
Viajamos em uma sexta-feira. De manhã os meninos foram à escola e eu fui ao trabalho. Buscamos eles depois do almoço e já fomos direto de casa pro aeroporto. Ao chegar em Porto Alegre pegamos um carro alugado e às 19h00 iniciamos a viagem de carro. O horário foi perfeito, já que os meninos não tiraram soneca depois do almoço e então já estavam com sono no final da tarde.
Na volta, nosso vôo saía logo depois do almoço também. Até daria tempo de sairmos de São Gabriel de manhã, mas os meninos iriam ficar entediados em uma viagem tão longa de carro num horário que não sentem sono, e não teríamos tempo pra nenhum atraso (por exemplo se tivesse um engarrafamento na estrada, ou algo assim). Então optamos novamente por viajar de carro de noite, na véspera, até Porto Alegre, onde passamos então a noite em um hotel. De manhã pudemos acordar com calma, tomar café da manhã sem pressa (que por sinal estava maravilhoso e com várias opções veganas) e depois irmos até o aeroporto. Os meninos aproveitaram novamente a viagem de avião, e chegamos em casa tranquilos.

Como íamos pegar estrada tanto na ida quanto na volta, decidimos por levar as cadeirinhas dos meninos dessa vez, pois são muito mais seguras e confortáveis do que as que as locadoras costumam alugar. Foi uma decisão muito acertada, e nem pagamos nada a mais pelo despacho (achei que a empresa aérea poderia querer cobrar como bagagem, mas enviaram como cortesia). 

Passamos poucos dias em São Gabriel, por que eu não estava de férias (apenas peguei 3 dias de "dispensa"), mas foram muito bons. A festa de casamento foi ótima, Vinícius dançou até o final (enquanto Nícolas dormia no sofá... rsrs). Aproveitamos para ir na área rural, onde o marido tem parentes, e os meninos andaram no charco, deram mamadeira pra ovelha, e se divertiram muito! Até o tempo em que ficamos na cidade foi bom, pois minha sogra ficava com os meninos e a gente podia "relaxar" um pouco.

De vez em quando os meninos pedem pra visitar novamente a avó que mora longe, e agora que vi que não é tão difícil assim como eu imaginava, já to querendo de fato repetir a dose. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário