quarta-feira, 5 de junho de 2024

Ovos de Páscoa


3 páscoas atrás expliquei os motivos porque não dávamos ovos de páscoa (e nenhum tipo de chocolate, ainda que vegano) ao Nícolas. E agora, 3 anos depois, finalmente o Nícolas (e também o Vinícius) ganhou seu primeiro ovo de páscoa.

Essa mudança não significa que eu tenha mudado de ideia em relação a tudo que disse há 3 anos atrás. Pelo contrário, ainda faz muito sentido pra mim.

Também não foi motivado pela idade, pois hoje o Vinícius tem exatamente a mesma idade que Nícolas tinha há 3 páscoas atrás. 

O que nos fez tomar essa atitude foi porque agora os colegas da escola do Nícolas comentam sobre o que acontece em suas vidas, naturalmente. Antes da páscoa o Nícolas já estava falando sobre coelho da páscoa, e que queria um ovo de páscoa, tudo isso trazido pelos amigos na escola. Certamente depois da páscoa os amigos contariam sobre os ovos que ganharam. Eu e marido conversamos e ponderamos bastante, e não quisemos que ele fosse o único a se sentir excluído...

Então fui a um restaurante vegano aqui da minha cidade e comprei 5 pequenos ovos de páscoa (um pouco menores que ovos de galinha).Como eles vinham enrolados só em alumínio, passei um celofane em volta, fiz um laço, e tínhamos pequenos lindos ovos de páscoa.

Coincidiu que os pais de uma coleguinha do Nícolas, Luísa, queriam fazer uma "caça aos ovos" na casa da avó, e queriam amiguinhos pra participarem juntos. Unimos o útil ao agradável, e fomos na tarde de páscoa pra lá. Eles esconderam os ovos, fizeram patinhas de coelhinhos, e as três crianças foram "procurar" seus ovinhos. Quando o Nícolas abriu o ovinho pra comer, teve uma surpresa muito grande ao descobrir que ovos de páscoa são de chocolate!!!! rsrsrsrsr
Ele estava me pedindo há tanto tempo um ovo de páscoa, mas não sabia realmente como era um... rsrsrs

Foi legal, principalmente a brincadeira. Os meninos se divertiram bastante, comeram pouco chocolate (os ovos eram pequenos e mesmo assim eles não comeram tudo - eu comi grande parte deles) e tenho certeza que fez uma diferença enorme, principalmente pro Nícolas,  que no dia seguinte também tinha histórias de páscoa para compartilhar com os coleguinhas da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário