E hoje é o último dia da minha Licença Maternidade referente ao Vinícius. Não consigo acreditar que passou tão rápido... 180 dias do nascimento do meu neném, e parece que foi ontem que cheguei em casa com ele nos braços, ansiosíssima pra ver a reação do Nícolas...
Vamos matriculá-lo na mesma creche do Nícolas, que eu amo e confio totalmente. Mas não agora, porque não faria sentido fazermos a adaptação dele agora já que daqui a 10 dias irá se iniciar o recesso de final de ano... Então a partir da próxima segunda-feira o marido entra de férias pra ficar com os filhotes em casa, em janeiro sou eu quem pego férias e somente em fevereiro finalmente os dois filhotes vão pra creche.
Por causa da pandemia, eu vou continuar no regime homeoffice por ser lactante (pelo menos até segunda ordem). Então decidimos que Nícolas vai continuar no período integral na creche, como sempre foi, mas o Vinícius vai ficar só meio período. Assim, de manhã enquanto os dois meninos estiverem na creche, eu poderei trabalhar em casa sem interrupções. Depois do almoço busco somente o Vinícius e vou ter tempo pra dar atenção exclusiva pra ele. No final do dia buscamos (eu ou marido) o Nícolas, no horário de sempre, e aí minha atenção vai poder ficar mais voltada pro Nícolas enquanto marido se ocupa do Vinícius. Pretendemos ficar dessa maneira enquanto meu trabalho não encerrar o esquema homeoffice. Quando encerrar, aí os dois meninos ficarão na creche o dia inteiro. Mas espero que ainda demore um pouquinho pra isso acontecer, pois acredito que ter esse período da tarde exclusivo para o Vinícius vai fazer bem a ele e também ao Nícolas, que então vai poder ter mais da minha atenção no período da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário