quarta-feira, 6 de março de 2024

Meu primeiro "vale night"


Fui convidada para o casamento de um grande amigo que aconteceria em uma sexta-feira pós-feriado, dia 13 de outubro, em Campo Grande /MS. A primeira coisa que cogitamos foi pedir uns dias de desconto em férias e aproveitarmos a oportunidade para irmos em família ao casamento e alongarmos a viagem até Bonito/MS, já que todos nós adoramos passeios de trilha/cachoeira e o marido ainda não conhece Bonito. Mas depois de vermos o preço que uma viagem dessa custaria e as restrições de idade para os passeios (os melhores passeios não são permitidos pra crianças pequenas - e com razão), acabamos desistindo dessas "mini-férias" em família por enquanto (mas certamente quando os meninos forem maiores, faremos). 
Aí ficamos pensando em outras opções...  
Uma opção seria irmos os 4 apenas para o casamento, mas assim também ficaria bastante caro (ambos os meninos já tem mais de 2 anos, então pagam passagem aérea) e na realidade não seria bom; os meninos dormem bem cedo, então ficaria bastante cansativo pra eles estar na festa até tarde e nós não conseguiríamos aproveitar a festa de verdade (nem pra dançar, nem mesmo pra conversar).
Outra opção seria deixarmos os meninos com alguém e irmos somente eu e marido. Mas ambos concordamos que nossos filhos ainda são muito pequenos para isso, e não nos sentiríamos nada confortáveis em nos ausentarmos os dois da cidade sem eles, mesmo que fosse por uma noite.

Nesse ponto eu já estava convencida a pedir desculpas ao meu amigo e não ir ao seu casamento, mas então o marido disse pra eu ir sozinha... Fiquei bastante relutante em fazer isso pois eu sabia que o Vinícius sentiria bastante, já que ele ainda dorme mamando todo dia e ainda acorda pra mamar no meio da noite. Mas mesmo sabendo que a noite que eu estivesse fora seria um caos, o marido insistiu pra eu ir... E mesmo com culpa materna lá em cima, eu fui.

Foram apenas 2 dias e 1 noite - fui na sexta-feira pela manhã e voltei no sábado ao final da tarde (o casamento aconteceu na sexta-feira de tarde). Combinei com mais 2 amigas e 1 amigo próximos de ficarmos no mesmo hotel, então nos encontramos além da festa (almoçamos juntos, usamos a piscina do hotel, botamos o papo em dia), e também revi colegas da faculdade que há muito eu não via. 
Achei que eu não conseguiria me divertir preocupada com os meninos, ou com saudade, ou com culpa materna, mas a verdade é que eu me diverti bastante e descansei bastante também (poder dormir uma noite inteirinha sem acordar pra amamentar foi revigorante)... rsrs

Pros meninos foi como se eu tivesse ficado fora apenas 1 noite e mais 1 dia, pois na sexta eles foram normalmente pra escola, onde passaram o dia inteiro. De noite minha irmã foi pra minha casa, pra ajudar meu marido a cuidar deles e distraí-los, e no outro dia ainda tiveram uma festinha de aniversário. O Nícolas ficou bem, mas o Vinícius passou uma noite difícil, chorando me procurando... E depois demorou algumas semanas para ele se sentir seguro novamente, o que pude comprovar principalmente quando ia deixá-los na escola, e Vinícius não queria me deixar ir embora (antes da minha viagem ele ficava tranquilamente lá).

Mas pesando prós e contras, foi ótimo!!! Eu acho que estava precisando desse descanso mesmo. Bom seria se todo homem entendesse isso como meu marido entendeu, e proporcionasse esse momento de descanso e diversão pras mães, geralmente tão sobrecarregadas pela maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário